O Parque Municipal de Rio das Ostras pode ser visitado diariamente!


Mais um atrativo turístico passou pelas gravações do meu programa. Hoje vou falar do Parque Municipal de Rio das Ostras.




Essa é uma opção de lazer muito interessante, pois o espaço possui trilhas, parquinho e até um bromeliário pode ser visitado por lá.
Rio das Ostras é muito conhecida por suas belezas naturais, mas além das praias, existem outros lugares para curtir em família, a dois, grupo de amigos ou mesmo sozinho. Um deles é o Parque Municipal, localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, na localidade de Mar do Norte.
Nessa grande área verde, vocês podem fazer passeios nos dias quentes e frios, portanto, é uma opção muito bacana para férias, tanto para adultos como para crianças. Tem parquinho infantil, trilhas ecológicas e também uma produção de mudas para arborização da cidade.




Para quem acompanhou o post anterior e quer saber mais, informações sobre o Parque Municipal, que é administrado pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras. Se liga aí! O Parque tem ainda como um dos maiores atrativos o projeto " Nosso Bosque”. O objetivo é possibilitar aos visitantes o plantio de uma árvore, além de colaborar com a criação de novas áreas verdes no Município.
Uma das principais atividades do espaço é a produção de mudas. Cerca de 15 mil são manejadas por mês, entre as produzidas no local e as recebidas por meio de medida compensatória ambiental. A produção é destinada à arborização da cidade, incluindo as praças e os prédios públicos, além de reflorestar áreas degradadas. No Parque, podemos encontrar mudas de Aroeira, Ipê e Pau Brasil, que quando atingem um tamanho ideal, são encaminhadas para o plantio. O adubo para a produção também é feito no próprio local, com o beneficiamento do material de poda de galhos. A galhada é triturada e vira compostagem. Parte dos galhos provenientes de podas também serve como lenha e é trocada no sistema de permuta por mudas para somar às já existentes no Parque. No espaço, os visitantes têm a oportunidade de conhecer os oito viveiros de mudas e todo o processo de produção, além do bromeliário, com dezenas de espécies para serem contempladas durante o roteiro de visitação.





O Parque Municipal de Rio das Ostras pode ser visitado diariamente, das 9h às 16h. Os telefones para mais informações são 2764–8439 e 2764–8440.

look @sagamodafitness @pitangaboutiquero
Foto @thiagothadeufotografia
Roteirista @veronicabcortes

Comentários

Postagens mais visitadas