Histórias do Caribe Brasileiro - Arraial do Cabo!

Histórias do Caribe Brasileiro!
                                                           

Quer saber qual a melhor época do ano para visitar Arraial do Cabo e conhecer as belas praias?
Leia essa matéria!
Arraial do Cabo é uma cidade brasileira, do estado do Rio de Janeiro, situada na Região dos Lagos, à 140 km do Rio de Janeiro, é um paraíso do atlântico cercado por praias que encantam moradores e turistas que visitam o lugar. O município reúne algumas das mais belas paisagens do litoral brasileiro, como dunas, restingas, lagoas, praias e costões. Seu clima é quente e úmido, com temperatura média de 25 graus no verão e entre 17 e 23 no inverno.
No mês de março e abril são as melhores épocas para visitar a cidade, além de ficar mais tranquila às águas ficam mais mornas e cristalinas.


                                     

Se divirta no passeio de escuna!
             Venha comigo embarcar no Caribe brasileiro, famosas praias de Arraial do Cabo.
Fiz esse passeio com agência Tortugatur a escuna tem dois andares, os tripulantes são atenciosos e animados,o passeio tem duração de 4 horas e são quatro paradas, duas em alto mar, duas com decida para conhecer as praias e uma na ilha do farol (preservada pela marinha), e por último na prainha do Pontal.
Se quiser saber mais sobre esse paraíso, continue acompanhando.


             

O meu primeiro passeio de escuna foi nesse paraíso há 20 anos.
Os destinos: as Prainhas, Ilha do Farol, Praia do Forno, Encantadora Gruta Azul, Fenda de Nossa Senhora Pedra com a Face do Gorila.
Um Paraíso bem Perto de você, esses são os Principais Pontos Turísticos.
Não deixe de conhecer o Caribe Brasileiro, com muita diversão e um roteiro nas mais belas praias do Brasil (Arraial do Cabo).







A praia que mais me encantou foi:a Praia do Forno em Arraial do Cabo é amplamente considerada uma das mais belas do litoral do estado do Rio de Janeiro, bastante conhecida pelos moradores da região e da capital, que costumam viajar para a cidade em finais de semana e feriados prolongados, ela gradualmente foi ganhando fama também por outros turistas do resto do Brasil e ainda vindos de fora do país.(E merece).Uma enseada de águas cristalinas inserida em meio a montanhas de Mata Atlântica nativa acessível apenas através de trilha ou de barco: assim é o cenário paradisíaco da Praia do Forno!
Arraial do Cabo já é um destino sempre procurado pelos cariocas por ficar na famosa Região dos lagos.





O lugar que mais fotografei no passeio, foi na ilha do farol, considerada uma das praias mais exuberantes de todo o Brasil, a Praia do Farol (Ilha do Farol), é um destino paradisíaco.





Já a prainha do pontal do Atalaia em Arraial do Cabo é maravilhosa, lugar tranquilo de águas cristalinas, fiquei encantada com o local, o acesso pode ser por barco ou de carro por uma estrada de terra, no início da estrada o pessoal da prefeitura cobra uma pequena quantia de 10,00 reais por carro, para ter acesso do caminho para prainha, tem um pessoal que ajuda a organizar os veículos para não fechar a passagem dos outros veículos, mas não vigia o seu veículo.
Então indico-lhe ir de escuna.





FAMOSO PONTO TURÍSTICO

Ir em Arraial e não conhecer a Gruta Azul é o mesmo que não conhecer o Caribe Brasileiro!
A Gruta Azul faz parte do passeio de barco que leva à Praia do Farol, a formação rochosa é apenas uma das muitas belezas naturais no percurso que passa pela Ilha de Cabo Frio, todo o trajeto em mar aberto é belíssimo, com tons de águas impressionantes. A Gruta Azul é apenas um dos lindos momentos, que contam ainda com as ondas que quebram ferozmente contra as rochas.
Apesar do nome, a gruta só pode realmente ser vista em tons de azul em períodos muito específicos do ano, quando no nascer do sol a luz invade a gruta e o reflexo da água transforma as cores do paredão de pedra, quem faz o passeio de barco nunca vê de fato o fenômeno. No percurso até a Gruta Azul, também é possível ver a fenda na rocha onde está a imagem de Nossa Senhora e o buraco que teria sido formado pela queda de um meteorito.
Ao realizar o trajeto até a Gruta Azul, mantenha sempre os olhos abertos, não é raro os turistas avistarem golfinhos, mas com muita sorte, há a possibilidade até de ver algumas orcas.






As praias de Arraial do Cabo são:
*Praia Grande *Praia Brava *Praia do Pontal do Atalaia (Prainhas) *Praia dos Anjos
*Praia do Forno *Prainha *Praia do Pontal *Praia do Foguete.

                                                            


Sobre o maiô que fez o maior sucesso nesse passeio.

O Neon esteve em alta nesse verão.
Seja sincero, curte a cor (Neon) ou não gostou dessa moda? Escolhi justamente o maiô Rosa Neon por conta das águas claras de Arraial que já imaginária que nas fotos iria dar um excelente contraste.


Foi um passeio maravilhoso, adorei voltar nesse paraíso e divulgar para vocês!
Obrigada a você que acompanhou interagindo nas matérias, agência @tortugatur pelo passeio de escuna, o Papu do @passeiodebugreemarraial que realizou o passeio de Bugre.
Obrigada ao fotógrafo Gilismar Correa que registrou cada click lindo desse passeio, excelente profissional as fotos ficaram lindas, indico!


          





Comentários

Postagens mais visitadas