VOCÊ CONHECE A TRILHA DE ITAPEBUSSUS?

TRILHA E PRAIA DE ITAPEBUSSUS




TEM ESSE NOME INDIGENA POR CONTA DE UMA PEDRA ENORME E CHATA.
PRAIA DE ITAPEBUSSUS — NOME DE LINGUAGEM INDIGENA POR CONTA DE UMA PEDRA CHATA, EM FORMA DE LAJE DE PEDRA. “ITA É PEDRA E PEBUSSUS É LAJE” ENTÃO FORMOU O NOME. ITAPEBUSSUS.
NO TERCEIRO DIA DA PRESS TRIP, FIZEMOS UMA TRILHA QUE O DESTINO SERIA A PRAIA MAIS RESERVADA E MENOS VISITADA.
PARA CHEGAR NESSE PARAÍSO EXISTEM DOIS CAMINHOS UM PELA TRILHA DA RESTINGA DE ITAPEBUSSUS, TRILHAMOS POR ESSE CAMINHO, ACOMPANHADAS PELO GUIA CERQUEIRA(CADASTRADO NO CADASTUR), A EQUIPE DA GUARDA FLORESTAL ACOMPANHOU.SE FOR PELA TRILHA, CONTRATE UM GUIA, É PERIGOSO IR SOZINHO E VOCÊ PODE SE PERDER.




TRILHAMOS CERCA DE 30 MINUTOS PELA RESTINGA, UMA VEGETAÇÃO BEM ROBUSTA CARACTERIZANDO UMA VEGETAÇÃO DE MATA ATLÂNTICA, ATÉ CHEGAR NA PRAIA, E TIRAR MUITAS FOTOS LINDAS.
ESTÁ PRAIA É INCRIVÉL, UMA BELA PAISAGEM COM PEDRAS EM VOLTA, DEIXANDO O VISUAL AINDA MAIS ENCANTADOR.
POSSUI 2KM DE EXTENÇÃO E PRÓXIMO TEM À LAGOA DE ITAPEBUSSUS.



UMA DAS PRAIAS DE DIFÍCIL ACESSO DE RIO DAS OSTRAS, É PRATICAMENTE DESERTA E POSSUI ÁGUAS CRISTALINAS.
A DICA DA PRAIA DE ITAPEBUSSUS É FAZER UM MERGULHO E OBSERVAR A BELEZA SUBMARINA DA REGIÃO, QUE INCLUI ATÉ CAVALOS MARINHOS.
A PRAIA SEMPRE EXISTIU, PORÉM, COMEÇOU A SER MAIS VISITADA, ALGUNS ANOS ATRÁS, MUITA GENTE DA PRÓPRIA CIDADE QUE AINDA NÃO CONHECE, ANTIGAMENTE À TRILHA ERA FECHADA POR FAZENDEIROS E HOJE ELA É ABERTA.

NA VOLTA DA PRAIA VOCÊ PASSSA PELA LAGOA SALDADA, TEM A COR DO REFRI DA PEPSI, ATÉ APELIDARAM A LAGOA COM ESTE NOME, ACREDITE A ÁGUA É MORNA E TEM MUITOS PEIXES, DÁ PARA VER O SEU PÉ, A LAGOA É SEPARADA DA PRAIA APENAS POR UMA FAIXA DE AREIA.



DEPOIS DE CURTIR MUITO A PRAIA E TIRAR FOTOS LINDAS, VOLTAMOS PELA SEGUNDA OPÇÃO DA TRILHA, CAMINHANDO PELA PRAIA, ATÉ CHEGAR NO ÚNICO QUIOSQUE DA PRAIA, JÁ VALE POR MIL E SERVEM UM PEIXE DELICIOSO, ACOMPANHADO DE ARROZ, PIRÃO E SALADA, SE VOCÊ VISITAR ESSA PRAIA, INCLUI NO ROTEIRO O ALMOÇO NO QUIOSQUE DO ROBERTO, ALÉM DE SERVIR UM CARDÁPIO CAPRICHADO, EXISTEM UM PROJETO MUITO BACANA AO LADO DO QUIOSQUE, UMA BIBLIOTECA COMUNITÁRIA, PODE LEVAR PARA CASA, ATÉ DOIS LIVORS PARA LER E DEPOIS TRAZER DE VOLTA, ACHEI TÃO BACANA A IDÉIA QUE TENHO CERTEZA QUE VOLTAREI. ESCOLHI DOIS LIVROS PARA LER, BREVE LEVAREI DE VOLTA E VOU APROVEITAR E DOAR OUTROS LIVROS, SE VOCÊ GOSTAR DA IDÉIA DOE TAMBÉM.

.


OBS: para quem deseja conhecer um lugar com uma natureza bastante preservada, a Praia pode ser acessado, além da trilha pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), sentido Macaé passando pelo km 159 do Parque Municipal de Rio das Ostras, dobre a direita e segue até o (condomínio). Enseada do Mar do Norte, do lado direito da praia dá para ir, andando por cerca de 1 km, e logo encontrará um recanto de paz.




NESSE DIA DA PRESS TRIP:
ALMOÇO: Quiosque do Roberto
JANTAR: PIZZARIA Dom Vicente
FOTÓGRAFO: Thiago Thadeu Fotografia
TRANSPORTE DE JARDINEIRA PELA AGÊNCIA:
Ostrastur Viagens e Turismo — TEL:(22) 2764–5858
GUIA TURÍSTICO: Cerqueira
AGÊNCIA DE TRANSPORTE DURANTE A NOITE: Klarrian Tur. — (22) 97403–3864 / 2764–1955 (Falar com Vinícius).
Fiquem ligados tem mais matérias vindo por aí!!



Comentários

Postagens mais visitadas