CIRCUITO MAR DO NORTE X PRAIA DAS PEDRINHAS!




CIRCUITO MAR DO NORTE X PRAIA DAS PEDRINHAS!






Praia das Pedrinhas:
Essa praia é muito frequentada por macaenses, para prática de pesca, o peixe são assados ali mesmo na praia.
Dessa vez fiz uma trilha nova, fui pelo condomínio (AlphaVile), bem ao lado do condomínio tem uma trilha calçada e o local é tranquilo, andamos por uns 5 minutos para chegar até à praia, fica ao lado da praia do Mar do Norte, por ali mesmo fomos caminhando.
Possui árvores na beira mar com sombras, assim pode ir tranquilo caminhando para a próxima praia.
Diz a lenda que as pessoas antigamente frequentavam à praia para catar Pedrinhas que parecem conchinhas, a partir daí a Praia foi batizada dessa forma.




Praia do Mar do Norte:
Com o mesmo nome do Bairro, tem esse nome porque está ao norte de Rio das Ostras, batizada a Praia do Mar do Norte é formada por várias prainhas, eu só conhecia a praia principal e andando pelas pedras tive acesso, à vista de várias prainhas, formando então a praiaprincipal (Mar do Norte).
Possui apenas um Quiosque, com mesas de madeira na beira da areia, no caminho da Praia deparei com um balanço daqueles de corda pregado numa árvore, não pude resistir o balanço.



O local tem uma energia incrível, e a Praia é bem tranquila para tomar banho depois das pedras, além de poder apreciar uma vista linda da cidade de Macaé.
Depois dessa Praia maravilhosa, fomos almoçar no La Table Cozinha Intimista, um restaurante de qualidade e próximo para se conhecer.O jantar da noite ficou por conta do Restaurante Bartrô Restaurante e Bistrô.
Dia foi muito gostoso, recomendo não só os passeios nas praias, mas também os restaurantes de exelente culinária da região



Comentários

Postagens mais visitadas