CIRCUITO IRIRY

                                                                           
                   CONHEÇA AS PRAIAS - AREIAS NEGRAS, JOANA, VIRGEM, REMANSO, COSTA AZUL!
SEGUNDO DIA DA PRESS TRIP: FIZEMOS O CIRCUITO IRIRY!






.PRAIA DAS AREIAS NEGRAS: tem esse nome por ter areias escuras na beira mar, indicada para banho, águas calmas e tranquila, rodeada por pedras, que deixam o visual incrível para fotos, tem umas amendoeiras, boa para sombra.
PRAIA DA JOANA: diz a lenda, que uma jovem moça chamada Joana, não gostava do seu corpo e procurava ir à praia mais afastada, e homenagearam com o nome de Joana, uma das maiores frequentadoras. A praia é maravilhosa, vista linda para ilha do coqueiro, possui apenas um Quiosque, com cerca de 5 km de extensão, águas clarinhas, pedras rochosas, ideal para fotografar aquele click.
PRAIA VIRGEM: praia bem preservada pela natureza, não existem construções à sua volta, ondas gigantes, ideal para quem curte ‘surf’, possui conchinhas na areia, indico conhecer com um Guia local, por conta de ser deserta, e isso se torna perigoso para ir sozinho.
COSTÕES ROCHOSOS: formado por Rochas de Pedras, ponto turístico da cidade, localizado entre as praias Virgem e Remanso, fica no Bairro Costa Azul, a entrada da trilha pode ser feita pelo Mirante da Baleia e o lugar é lindo para fotografar.


MIRANTE DA BALÉIA: fica no alto da Praça da Baleia, vista para a praia do Remanso e a praia de Costa Azul, vista linda e ideal para foto.

PRAÇA DA BALÉIA- ponto turístico da cidade, tem esse nome porque possui uma Baleia de escultura em homenagem às baleias Jubarte, que na temporada passa muitas baleias em alto mar, nos proporcionando um lindo espetáculo, para todos admirarem, esses ‘shows’ na época das rotas das baleias.

PRAIA DO REMANSO: praia mansa, com pouca extensão, pedras rochosas e muito frequentada por banhistas.

TOCOLÂNDIA: um ‘shopping’ artesanal, várias lojas de artesanatos, moda praia e comercio com petiscos, muito frequentada por turistas no período da tarde, (lembrando não abre as terças-feiras).

PRAIA DE COSTA AZUL: o mesmo nome do bairro, praia de maior extensão da cidade, muito frequentada por turistas e por moradores, orla espaçosa, quiosque bem planejados, (porém precisa de uma reforma para melhorar o visual), praia indicada para banho, tem para todos os gostos, alguns pontos calmos e outros mais fortes, muito frequentada por surfistas.

PIER DE COSTA AZUL: ponto turístico, criado para tratamento de esgoto, mas a estrutura é muito vistada por conta de ter um visual na parte de cima do píer, consegue ver à vista linda do mar, frequentada para pesca e alguns corajosos, até pulam lá de cima.(isso é proibido). Os fotografo preferem fotografar, por baixo do Pier, bate umas ondas nas estruturas, que deixam os clicks imperdíveis.

LAGOA DO IRIRY: águas avermelhadas e tranquilas, tem uma orla linda rodeada por bromélias, quiosque em volta, mirante de cerca de 20 metros, (vale a pena subir para contemplar a vista linda da lagoa e do mar), ganhou o apelido de lagoa da Coca-Cola, indicada para banho com atrativos, (passeio de pedalinho, caiaque e Stand-Up).



























FOTÓGRAFO: Thiago Thadeu Fotografia
Dica do segundo dia, da Press Trip de Rio das Ostras.
Almoço no Restaurante: Picanha da Praia — Costa Azul.
A noite lanchamos na lanchonete-: Aprisco Lanches.
TRANSPORTE DE JARDINEIRA, PELA AGÊNCIA: Ostrastur Viagens e Turismo CONTATO:(22) 2764–5858.
GUIA TURÍSTICO: Cerqueira Guia de Turismo
A NOITE AGÊNCIA QUE NOS ACOMPANHOU NO JANTAR: Klarrian Tur. — (22) 97403–3864 / 2764–1955 (Falar com Vinícius).
Acompanhe, tem mais matérias vindo por aí!

Comentários

Postagens mais visitadas